Cheirinho bom

Encontrei este artigo de Roberto Pires que foi publicado no A Tarde – Salvador. Selecionei alguns trechos interessantes do mundo dos aromas.

*O olfato humano é mais poderoso do que se pensa. Ele tem consicões de captar até 10 mil tipos diferentes de odores. Quando inala-se uma fragrância, a informacão segue diretamente para o cérebro, que reage produzindo várias sensacões. Elas podem ser de relaxamento, alegria, concentracão ou disposicão.  

*…A vitalidade prometida pelos fabricantes (de aromas) tem base na aromaterapia, nascida no Egito há seis mil anos e que utiliza os aromas de óleos essênciais naturais extraídos das plantas para a cura de males do corpo e da alma. O sentido desta prática pode estar nas palavras do pintor Salvador Dalí: “O olfato, de todos os sentidos humanos, é o que mais se aproxima da imortalidade”.

…” os aromas seguem cosnquistando, no restante da casa, o olfato da família. No banheiro tornam o ambiente mais agradável e aconchegante. Exemplo disso é o Recanto Espiritual dos Cinco Sentidos, projeto apresentado na Arte e Banho pela arquiteta Cristiane Pepe. O ponto de partida foi a banheira ofurô, com a possibilidade de experiementar os cinco sentidos durante o banho. Cristiane define cada sentido que ela quis agucar: visão (o próprio ambiente), olfato (aromatizador), tato (esponjas, sais de banho, cremes para banho), paladar (manifestado pelas frutas) e audicão (utilizacão de música instrumental).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s