Massagem aromática – Linha Biodomani na Armazém do Banho

A massagem aromática traz benefícios extraordinários para o corpo.

 Promove um profundo estado de relaxamento – isso por si só já vale a pena. Uma boa massagem tem o efeito de recarregar nossas baterias energéticas, isso é fundamental para estarmos prontos para os desafios diários, uma vez que os efeitos do stress é muito insidioso e pode nos destruir sem que percebamos que estamos estressados.

Diminui as dores musculares e câimbras – a massagem tem efeito estimulante no organismo por aumentar a circulação sanguínea e oxigenar melhor as células. Somando-se aos efeitos revulsivos dos óleos essenciais, acaba diminuindo sensivelmente as dores.

Estimula a eliminação das toxinas do corpo – a linfa carrega as toxinas. Porém ao contrário do sangue, esse líquido linfático que circula pelo corpo todo, não tem um “coraçãozinho” para bombeá-lo. A massagem estimula a drenagem linfática e a remoção de resíduos tóxicos que formam nas fibras musculares como o ácido carbônico e o ácido lático. Isso também contribui para aliviar dores musculares.

Dá tonos muscular e hidrata a pele – o resultado prático disso se traduz numa maior elasticidade que deixa a pele mais macia e hidratada e bonita.

MASSAGENS AROMÁTICAS – INDICAÇÕES

  • Dores   Musculares – os óleos essenciais Biodomani indicados são os que   aumentam a circulação sanguínea através da dilatação do sistema vascular   cutâneo amenizando dores e favorecendo a cicatrização – Alecrim, Canela, Cravo.
  • Ansiolíticos os óleos essenciais   Biodomani indicados são aqueles que reduzem o nível da ansiedade – Bergamota, Limão, Lavanda, Laranja,   Manjericão, Lemongrass, Tea-tree.
  • Antidepressivos os óleos essenciais   Biodomani indicados são aqueles que combatem os vários sintomas da depressão,   como a insônia, a sensação de letargia, desespero, sentimento de culpa,   angústia, tristeza, perda de apetite alimentar e sexual – Canela, Rosa-branca, Lavanda, Ilangue-ilangue, Cipreste, Alecrim, Menta.
  • Tônicos os óleos essenciais   Biodomani indicados são aqueles que funcionam como revigorantes para o corpo   aumentando o nível de energia – Alecrim,   Bergamota, Cravo, Canela, Menta, Sete ervas.

PREPARO DO ÓLEO DE MASSAGEM

ÓLEO DE MASSAGEM é a combinação de óleos vegetais como o girassol, amêndoas, semente de   uva, abacate, calêndula, camomila, andiroba, copaíba, prímula, com óleos   essenciais específicos e podendo ser utilizados em diversas aplicações.

Ingredientes:

30 gotas do óleo essencial escolhido

60 ml do óleo vegetal (carreador)

Procedimento:   1-escolher o óleo essencial ou uma   sinergia de óleos essenciais (mistura de dois ou no máximo três óleos   diferentes) levando em conta os efeitos que se deseja com a massagem ou   escolher pelo aroma que mais agrade.

2- mesmo que se esteja usando mais de um óleo essencial   a quantidade de gotas continua a mesma – 30 gotas.  pode fazer a divisão entre os aromas   escolhidos

3- misturar as gotas de óleo essencial no frasco de 60   ml do óleo vegetal escolhido.

4- agitar, e pronto o óleo de massagem já esta   preparado.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s