A teimosia o perderá

Hoje resolvi escrever sobre algo diferente, pois passei por situações que me levaram a pensar sobre persistência e teimosia. O que faz as pessoas acreditarem que podem operar milagres em negócios? E nem se dar conta da forte consequência que isso tem na vida de outras pessoas e delas mesmas. As pessoas que me inspiraram a escrever este artigo são competentes, honestas, inocentes e teimosas.

Sabe o que leva uma pessoa achar que vai ficar rico de forma fácil? Não é a ganancia que muitos afirmam, é a teimosia! Todo mundo avisa, a internet fala sobre isso, mas porque não? A gente cai nessa todo dia, não só em negócio, mas em relacionamento também. Sabe aquela situação que não tem nada para dar certo, mas você acredita? Então no negócio também é assim. Desculpe-me a afirmação destes pensamentos, não sou a dona da verdade, mas isso esta pulsando na minha cabeça há dias.

“A persistência é um dos ingredientes do sucesso, já a teimosia é a receita do fracasso”. Tenho visto pessoas acharem que para ter um negócio, basta vender um carro e que tudo bem. Em que parte elas dormiram na aula de economia e matemática financeira. Nãoooo, a propaganda “Sou brasileiro e não desisto nunca” é a única coisa que uma pessoa assim acredita. Eles não querem que seja teimoso e sim persistente. O Lula virou presidente, imagina…eu também posso. Vamos ler uma pouco sobre o ex-presidente e e depois tirar as conclusões; Não foi da noite para o dia, não foi milagre.

Todo mundo é um pouco teimoso em algumas coisas, mas existe a teimosia que cega. Vou comparar com uma criança que quer um doce. Ela bate o pé porque quer e pronto. Ela não sabe se o pai tem  dinheiro ou se aquele é o momento certo para comer. A teimosia afasta as pessoas, porque como conviver com uma pessoa que esta sempre certa? E as desculpas do teimoso? São infinitas.

Já uma pessoa persistente sabe ouvir e principalmente assumir seus erros. Sabe recuar e até desistir de um projeto, vendo que não é o momento certo. “Você conhece alguém que obteve sucesso com pouco esforço?” Sucesso é fruto de esforço, dedicação e competência, não cai do céu!

Um empresário persistente não desiste, procura ajuda, sugestões e busca resultados. Tudo é difícil e deve-se fazer mais e melhor todos os dias. Ouça sempre as pessoas  e quando a vaidade começar a apontar, faça um exame de consciência.

Fonte: http://www.heinz.adm.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s