Escalda-pés benefícios

Todo mundo sabe o quanto maltratamos os nossos pés e que cuidados simples e rápidos fazem grandes diferenças. Agora você já fez um escalda-pés? Sabe aquela bacia de água morna que a gente fica com o pé dentro? Então hoje vou falar sobre os seus benefícios e porque você deve experimentar.

O escalda-pés ajuda a aliviar a pressão dos pés, descansar as pernas, reduzir calos e aliviar o stress do dia-a-dia. Nos pés estão cerca de 70 mil terminações ou pontos nervosos que estão associados aos diversos órgãos do corpo humano. E segundo a acupuntura a pressão e o aquecimento desses pontos causam um reflexo imediato no equilíbrio energético de todo o corpo.

Conhecida como um dos meios mais eficazes de cura, a água é um veículo de calor ou frio, que aplicada ao corpo opera modificações que atingem os sistemas nervoso e circulatório, produzindo o equilíbrio térmico do organismo.

Receita de escalda-pés
Mergulhe os pés numa bacia com água quente (entre 38°C e 46°C) e sal de banho. Relaxe por uns 15 minutos. Duas colheres de sopa de sal na água quente proporcionam sensação de leveza nos pés, pois ajudam a drenar o excesso de líquidos e reduzir o inchaço.

Mas ATENÇÃO !!!O escalda pés tem algumas contra indicações:  Diabeticos, portadores de arteriosclerose ou doença de Buerger não devem fazer.

 

Bjos

 

Fonte: http://www.oarquivo.com.br/- Elizabeth Calvacanti

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s